Iklan

iklan

Fernanda Hassem, afirma que prefeituras acreanas garantiram mais de 50% de recursos previstos no PAB

24 de agosto de 2021 | 24.8.21 WIB Last Updated 2021-08-25T01:36:55Z

 


A prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem, que também é vice-presidente da Associação dos Municípios do Acre (Amac), afirmou nesta terça-feira 24, em Brasília, que as prefeituras acreanas garantiram mais de 50% dos recursos do Piso de Atenção Básica (PAB) do governo federal. Dos R$ 99 milhões de reais do teto, 58 estão assegurados para pagamento.

“Lamentavelmente algumas prefeituras não conseguiram chegar à sua meta. Mas a boa notícia é que o pagamento do PAB está previsto para começar na primeira quinzena do mês de setembro, o que facilita que as prefeituras consigam avançar nos programas de saúde”, disse Hassem.

Fernanda também tratou dos vários convênios empenhados nos ministérios como o caso do Parque Centenário, emenda da deputada federal Jéssica Sales, que foi liberada a segunda parcela para a continuidade dos trabalhos.

“Estamos acelerando nas negociações com os restos a pagar de convênios com o governo federal. Devemos voltar para Brasileia com excelentes notícias”, afirmou a prefeita.

Pitter Lucena

Comente
Deixe o seu comentário
  • Fernanda Hassem, afirma que prefeituras acreanas garantiram mais de 50% de recursos previstos no PAB

Tendências