Expectativa é que Pacheco postergue processos contra ministros do STF


Por Mariano Maciel


Governo

 

Segundo o meio político, uma reunião entre o vice-presidente Hamilton Mourão e o ministro Luiz Roberto Barroso, do TSE, teria levado Bolsonaro a pedir ação contra o STF.

 

* O presidente entendeu que o vice-presidente articula impeachment e, por isso, decidiu reagir e vai pedir ao Senado ação contra Barroso e Alexandre de Morais.

 

Congresso

 

A expectativa no Senado, portanto, é que o presidente Pacheco postergue processos contra ministros do STF. O presidente da Casa é conhecido na Casa por evitar situações de conflito.

 

* Pacheco ainda não se manifestou sobre o assunto.

 

Invest Brasil

 

A senadora Mailza Gomes (PP-AC) é membro titular da recém instalada Frente Parlamentar Invest Brasil  que tem por objetivo atuar na promoção dos investimentos estrangeiros pra o Brasil.

 

* O colegiado nasce forte uma vez que conta com o apoio de Embaixadas de vários países, parlamentares de todos os estados ligados á área econômica e do Itamaraty, o Ministério das Relações Exteriores..


Na Câmara


Após mudança de última hora, em sessão conturbada, a Câmara dos Deputados aprovou, em primeiro turno, o texto-base da reforma política com o retorno das coligações proporcionais.

 

* No sentido contrário do objetivo da reforma de 2017, a volta das coligações favorece a proliferação dos partidos. Em sessão tensa, com duas reviravoltas, líderes de partidos decidiram excluir o distritão da Proposta de Emenda à Constituição. 

 

Resistência no Senado

 

Aprovada às pressas pela Câmara dos Deputados, a PEC que retoma as coligações nas eleições para deputados e vereadores não deve tramitar com a mesma celeridade no Senado, deixando em xeque a possibilidade de vigorar no pleito de 2022.

 

* Além de avaliarem ainda não haver apoio da maioria da Casa, senadores consideram que esse tema requer mais debates, podendo tornar inviável a aprovação e promulgação da PEC até outubro, para valer nas eleições do ano que vem.

 

Prisão domiciliar

 

A defesa de Roberto Jeferson deve pedir a qualquer momento o cumprimento de pena domiciliar do seu cliente. Os advogados agradeceram o presidente Bolsonaro pelo apoio e teceram críticas à decisão do ministro Alexandre de Morais.

 

Prisões

 

A sexta-feira 13, prá variar, teve as prisões de Roberto Jeferson e da deputada cassada Flordelis (PSD-RJ), acusada de ser a mandante do assassinato do seu marido, pastor Anderson do Carmo.

 

Frase da semana

 

“Universidade deveria ser para poucos! – ministro da Educação, Milton Ribeiro.

 

 

  

Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários