Emenda da senadora Mailza viabiliza compra de 27 motos para assistência técnica rural no Acre


 

REFORÇO NA AGRICULTURA ACREANA

A senadora Mailza Gomes (Progressistas-AC) anunciou nesta quarta-feira, 25, que sua emenda destinada para a Empresa de Assistência Técnica Extrativista Rural do Acre – EMATER no valor de R$ 245 mil reais para compra de 27 motocicletas novas já foi paga e serão entregues nesta quinta-feira, 26, pelo Governo do Acre. Cada veículo irá atender, em média 150 agricultores familiares.

“Coloquei esse recurso para comprar essas motocicletas, pois é meu compromisso ver a população rural melhor atendida. Esse foi um pedido do prefeito Bocalon ha época presidente da Emater, que assim como eu, defende uma agricultura fortalecida com garantia de renda aos nossos produtores, gerando expectativa favorável a todos dede o plantio até a comerilização da produção agropecuária e extrativista. Me comprometi e hoje estou muito feliz ver esse recurso chegando até os agricultores" - destacou a parlamentar.

Mailza destacou ainda que os veículos dão melhores condições às secretarias de agricultura dos municípios, do estado e a própria Emater na assistência técnica, extensão rural e acompanhamento dos produtores nas suas comunidades, garantindo a chegada dos serviços em áreas de difícil acesso.

 Os recursos já foram executados pelo Governo do Estado do Acre por meio da Emater em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e Ministério da Defesa via Programa Calha Norte.

 


Agricultura no Acre mais forte com apoio da Mailza

 

Comprometida com o fortalecimento da agricultura e geração de renda aos produtores rurais, a senadora Mailza tem se destacado no Senado Federal pelo envio de recursos para o setor. Parlamentar municipalista, Mailza já conseguiu viabilizar R$ 31 milhões para agricultura familiar, compra de caminhões, equipamentos agrícolas, melhoria dos ramais e assistência técnica do produtor rural no Acre. 

 

Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários