Comissão da Pessoa com Deficiência da Câmara Federal aprova parecer de Mara Rocha que cria o mês de concretização da comunicação alternativa

 


Nessa terça-feira (10/08), a Deputada Federal Mara Rocha aprovou relatório de sua autoria, na Comissão de Direitos das Pessoas Com Deficiência, Relatório favorável ao Projeto de Lei nº 4.328/2020, que institui o mês de outubro como "Mês de Conscientização da Comunicação Alternativa".

O projeto de lei define que o Mês de Conscientização da Comunicação Alternativa será celebrado anualmente no mês de outubro com a realização de campanhas de conscientização, com palestras, seminários e atividades educativas e com a veiculação de campanhas nos meios de comunicação de massa.

Mara Rocha destacou a importância do Projeto de Lei: “A Comunicação Alternativa surge como uma solução para facilitar a comunicação e inclusão crianças e jovens, além de adultos, com dificuldades de comunicação verbal”. 

“Ao instituir o mês de Conscientização da Comunicação Alternativa, o projeto de lei fortalece os esforços dos inúmeros profissionais de educação envolvidos na luta pela comunicação alternativa no país, difundindo as ferramentas disponibilizadas atualmente para promover a inclusão dos indivíduos acometidos de tais problemas”, finalizou Mara Rocha.

O Projeto será apreciado na Comissão de Constituição e Justiça e, sendo aprovado, deve seguir, direto, para o Senado Federal.

Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários