Iklan

iklan

CGU e PF combatem desvio de recursos da saúde no Rio Grande do Sul

31 de agosto de 2021 | 31.8.21 WIB Last Updated 2021-08-31T12:40:35Z

 


A Controladoria-Geral da União (CGU) participa, nesta terça-feira (31/08), da Operação Tomentella. O trabalho é realizado em parceria com a Polícia Federal (PF). O objetivo é combater o desvio de recursos públicos na área da saúde, praticado por organização criminosa que atuou por meio de Organização Social contratada pelo município de Taquara (RS) e pelo Estado do Rio Grande do Sul para gerir o Hospital Bom Jesus.
 
 A investigação teve início no final do ano de 2018 e apura a contratação pelo município de Taquara (RS) e pelo Estado do Rio Grande do Sul de Organização Social que administrou o Hospital Bom Jesus durante os anos de 2016 a 2017.


Os recursos públicos federais repassados no período à Organização Social foram de, aproximadamente, R$ 16 milhões, além de verbas estaduais e municipais. A investigação aponta que o grupo teria utilizado parte desses valores para pagar despesas não autorizadas em proveito próprio e em favor de outras empresas a título de taxa de administração e consultoria.


A Operação Tomentella consiste no cumprimento de 10 mandados de busca e apreensão nas cidades de Porto Alegre (RS), Taquara (RS), Pelotas (RS) e Santa Vitória do Palmar (RS). O trabalho conta com a participação de quatro auditores da CGU e mais de 40 policiais federais. (assessoria)


 

Comente
Deixe o seu comentário
  • CGU e PF combatem desvio de recursos da saúde no Rio Grande do Sul

Tendências