Câmara rejeita e arquiva PEC do voto impresso; veja como votaram os deputados do Acre

 


A Câmara dos Deputados rejeitou e arquivou na noite desta terça-feira 10, a proposta de emenda à Constituição do voto impresso em eleições, plebiscitos e referendos no Brasil.

.

O resultado representa uma derrota para o presidente Jair Bolsonaro, principal crítico do sistema de votação, por meio de urna eletrônica.

 

Para ser aprovada, a PEC precisava de, no mínimo, 308 votos. No entanto, o texto elaborado pela deputada Bia Kicis (PSL-DF) teve o apoio de apenas 229 deputados. Outros 218 deputados votaram contra a PEC, e um parlamentar se absteve. Ao todo, 448 votos foram computados.

 

Os 64 ausentes — entre os quais vários parlamentares de legendas governistas — contribuíram para a derrota de Bolsonaro.

 

Ente os parlamentares do Acre, só os deputados Léo de Brito (PT) e Perpétua Almeida (PCdoB) votaram contra o voto impresso. Já os deputados Alan Rick (DEM), Jesus Sérgio (PDT), Dra. Vanda  Milani (Solidariedade), Mara Rocha (PSDB) e Jéssica Sales (MDB) votaram a favor. O deputado Flaviano Melo (MDB) foi o único ausente na votação.

 

Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários