Bolsonaro receberá desfile de tanques na Esplanada nesta terça-feira

  


O presidente Jair Bolsonaro receberá nesta terça-feira 10, um desfile de blindados e tanques de guerra na Esplanada dos Ministérios. Na ocasião, os veículos estacionarão em frente ao Palácio do Planalto, onde o mandatário e o ministro da Defeasa, Walter Braga Netto, receberão convites para comparecer à Demonstração Operativa, que ocorrerá no dia 16 de agosto, no Campo de Instrução de Formosa (CIF).

Apesar de ocorrer todo ano, é a primeira vez em que anunciam que os tanques passarão pelo centro de Brasília. Os blindados da Marinha realizarão um treinamento em Formosa. Este ano, a operação contará também com a participação do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira.

Avaliando como sendo uma tentativa de intimidação a presença de tanques na Esplanada, deputados e senadores anunciaram que vão ingressar com ações na Justiça para impedir o desfile. O desfile e tanques, na opinião de parlamentares, pode representar uma intimidação, uma vez que coincide com a votação da PEC do Voto Impresso na Câmara dos Deputados, defendida pelo presidente Jair Bolsonaro.

Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários