Alan Rick exige que MS cumpra Lei do Mais Médicos

 


A luta não para. O deputado federal Alan Rick (Dem-Ac) não cansa da luta pelos mais médicos, principalmente dos profissionais da medicina formados no exterior e, que, ainda não tem o reconhecimento do governo para atuar em território brasileiro. A mobilização é grande na Câmara dos Deputados.

“Estamos trabalhando e cobrando o Ministério da Saúde para que cumpra a Lei do Programa Mais Médicos e publique imediatamente edital para chamamento de médicos brasileiros formados no exterior” disse o deputado.

Em outra frente, de acordo com o parlamentar, está a todo vapor o trabalho para aprovação em regime de urgência o PL 2409/21 que prevê a renovação dos contratos por mais um ano dos médicos formados nos exterior que já tenham cumprido os seis anos de contrato do Mais Médicos.

“São esses médicos que irão para os municípios mais pobres, aqueles desprovidos de atendimento na área básica em saúde. São esses profissionais que o povo mais carente necessita no interior do Brasil”, argumentou o parlamentar.

Pitter Lucena

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem