Superpedido de impeachment contra Jair Bolsonaro

 


Por JĆŗlio CĆ©sar Cardoso


Diante do avanƧo das investigaƧƵes na CPI da Covid e de denĆŗncias de corrupĆ§Ć£o na compra de vacinas, o PalĆ”cio do Planalto age para manter de pĆ© a alianƧa com o CentrĆ£o e evitar a ampliaĆ§Ć£o da crise polĆ­tica, que tem no lĆ­der do governo na CĆ¢mara, Ricardo Barros (Progressistas-PR), o personagem central. A pressĆ£o se agravou nesta quarta-feira, 30, com a apresentaĆ§Ć£o do superpedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro, assinado por partidos de esquerda, centro-direita e parlamentares que romperam com o governo, alĆ©m de integrantes de movimentos sociais, reunindo mais de 100 representaƧƵes jĆ” protocoladas na CĆ¢mara. Acuado, o presidente voltou a recorrer ao tom de ameaƧa para atacar a CPI, citando as ForƧas Armadas. Fonte: EstadĆ£o ConteĆŗdo. 

 

O Brasil exige respeito de nossos governantes e polĆ­ticos. A imagem do paĆ­s diante do concerto das naƧƵes civilizadas e democrĆ”ticas Ć© a pior possĆ­vel.  

 

As irregularidades e comportamentos nĆ£o republicanos denunciados por grupo de partidos polĆ­ticos, bem como de integrantes de movimentos sociais, reunindo mais de 100 representaƧƵes jĆ” protocoladas na CĆ¢mara contra o presidente Jair Bolsonaro, nĆ£o podem ser simplesmente ignorados e engavetados pelo presidente da CĆ¢mara Federal, Arthur Lira, sob irrazoĆ”veis justificativas. 

 

O deputado Arthur Lira tem que respeitar o clamor da sociedade. A sua decisĆ£o unilateral de nĆ£o dar provimento aos pleitos nĆ£o se coaduna com o espĆ­rito do Estado DemocrĆ”tico de Direito. 

 

Ademais, o Parlamento foi eleito para apreciar e julgar em conjunto e nĆ£o para as questƵes serem analisadas e finalizadas apena por um parlamentar.  

 

O deputado Arthur Lira nĆ£o pode faltar ao seu dever de pautar matĆ©rias relacionadas Ć  instabilidade da RepĆŗblica. O momento polĆ­tico, agravado por denĆŗncias de corrupĆ§Ć£o na compra de vacinas, requer que o colegiado do Congresso Nacional examine as atitudes do presidente da RepĆŗblica. 

 

O deputado Arthur Lira serĆ” cobrado pela sociedade se nĆ£o der andamento aos pedidos de impeachment contra o presidente da RepĆŗblica. Ɖ a Casa do Povo que deve se manifestar sobre a conduta do presidente da RepĆŗblica e nĆ£o prevalecer os inconfessĆ”veis interesses do presidente da CĆ¢mara Federal. 

 

JĆŗlio CĆ©sar Cardoso

Servidor federal aposentado

BalneĆ”rio CamboriĆŗ-SC

 

 

Siga no Google News
Postar um comentƔrio

ComentƔrios