Restabelecendo a VERDADE - Por deputada Mara Rocha

 


Venho aqui repor a verdade, para combater  a mentira propagada  nos  sites tendenciosos e desinformados e que não têm  a menor responsabilidade  de buscar  a verdadeira informação.

 

Hoje votamos  no Congresso Nacional  a LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias que trata de investimentos pelo governo brasileiro ( gastos) em todos os setores como: saúde, educação , infraestrutura e outros.

 

Dentro do texto da LDO, foi incluído o texto que  tratava do aumento do Fundo Eleitoral, que passaria de R$ 2 bilhões para quase R$ 6 bilhões de reais.

 

Para desfazer essa aberração, o Partido Novo  apresentou emenda para retirar da LDO, o texto que tratava do aumento do Fundo Eleitoral. Porém,  a Presidência da Casa atendeu ao pedido dos líderes partidários para que a votação acontecesse de forma simbólica, ou seja,  de  acordo com o direcionamento dos líderes dos partidos políticos no Congresso Nacional. 

 

Dessa forma, nenhum parlamentar  votou  nominalmente. Infelizmente, o regimento interno permite que os líderes possam  falar e votar em nome de toda a bancada.

 

Não concordando com  o direcionamento  do meu partido, o PSDB,  fiz  questão de registrar meu voto por escrito  a favor da Emenda do deputado Marcel Van Hattem  do Partido Novo, pedindo a retirada do texto que tratava sobre o aumento do Fundo Eleitoral. Dessa forma deixo  bem claro  nos anais do Congresso Nacional, o meu posicionamento contra  o aumento do Fundo Eleitoral. 

 

Essa não é a primeira vez que me posiciono contra o aumento do Fundo Partidário. Já votei contra o aumento no ano passado.

 

Nenhum parlamentar citado por esse site teve direito ao voto nominal. Nenhum parlamentar votou contra ou a favor do Aumento do Fundo Eleitoral. Os líderes partidários decidiram pelas bancadas em votação simbólica.

É um absurdo, mas infelizmente o regimento interno permite essa aberração.


Dep. Fed. Mara Rocha/PSDB-AC



 

Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários