FOI NAQUELE 06 DE JULHO DE 1974...EDINEI MUNIZ NASCEU

 


* Se eu merecer, que seja eterno enquanto durar!

 

Por Edinei Muniz

 

Como diz Luis Fernando VerĆ­ssimo, "a gente nĆ£o faz aniversĆ”rios, os aniversĆ”rios Ć© que vĆ£o fazendo a gente. E depois, lentamente, desfazendo".

 

Fernando Pessoa, meu preferido na poesia, por sua vez, descrevendo os anos, disse que "chega um momento em que nĆ£o fazemos mais aniversĆ”rios. Duramos!"

 

NĆ£o sei se jĆ” entrei na fase do desfazimento ou se jĆ”  estou durando. Mas, seja qual for o merecimento, a sorte ou as duas coisas juntas, no dia de hoje, 06 de julho de 2021, completo 47 voltas ao redor do Sol Ć  bordo da nossa nave-mĆ£e, a Terra. Preparem os fogos! Edinei Muniz nasceu!

 

Meu Deus! SerĆ” que jĆ” passei da primeira metade dessa viagem? E eu sei lĆ”, gente!

 

Ah, mas uma coisa jƔ aprendi e disso jƔ sei "bem sabido": o melhor Ʃ viver intensamente e deixar essas contas de lado. Deus dirƔ! Deus DirƔ! E Deus dirƔ! AmƩm!

 

Bom, dizem que o melhor caminho Ć© o do meio. Ɖ, talvez eu tenha tido sorte de ter nascido no meio do ano, quase na linha do Equador das suas duas metades, com leve inclinaĆ§Ć£o de seis dias para o futuro. Uau, que sorte!

 

Nasci em 06 de julho de 1974, lĆ” em Xapuri, a terra que me viu primeiro. Vim com forte apego ao passado mas com os pĆ©s sempre no futuro. ModĆ©stia Ć  parte, acho que combinei, se Ć© que isso faz algum sentido. Brincadeirinha! Eu nĆ£o me acho!

 

Vejam sĆ³ que bacana: se as 365 rotaƧƵes anuais da Terra fossem dispostas ao longo de uma balanƧa, a data da minha estrĆ©ia neste mundo seria quase o pĆŖndulo que sustenta as duas metades da balanƧa.

 

E sĆ³ nĆ£o seria o fiel da balanƧa em razĆ£o de ter ocorrido 06 dias apĆ³s o meio exato do ano. Deus foi caprichoso comigo, talvez tenha feito isso para lembrar a mim que Ć© pra frente que se anda.

 

E se nĆ£o der certo a caminhada? Relaxe! Se avexe nĆ£o! Ɖ como diz a canĆ§Ć£o: "AmanhĆ£ pode acontecer tudo, inclusive, nada!". Portanto, se avexe nĆ£o!

 

Brincadeiras Ć  parte, lĆ” se vĆ£o 47 voltas completas ao redor do sol.

 

Sigo a girar, cada dia mais maduro, levemente mais chato e intensamente mais feliz.

 

E Ć© isso! Viver Ć© isso! E, por ser assim, e que bom que Ć©, bora pra frente que para onde iremos ainda Ć© longe. 

 

Nesse giro todo, aprendi:  o melhor amigo do tempo Ć© a sabedoria que guardamos, e bem utilizamos, nos felizes e tambĆ©m na dureza dos tristes momentos de convivĆŖncia com ele.

 

Essa Ć© a verdade que nos torna mais maduros, mais conscientes e, a melhor parte, mais felizes.

 

Da janela da nave-mĆ£e,Terra,  estou tentando aprender mais todos os dias. Sempre! E sempre mais! Sigamos a girar! Sigamos a girar!

 

Edinei Muniz

Siga no Google News
Postar um comentƔrio

ComentƔrios