Falta de luvas para procedimentos ainda persiste no Huerb

 


Com a deficiĆŖncia no fornecimento de luvas para procedimentos, os mĆ©dicos e demais servidores do Hospital de UrgĆŖncia e EmergĆŖncia de Rio Branco (Huerb) estĆ£o obrigados a atuar com maior exposiĆ§Ć£o a contaminaƧƵes. O problema no fluxo de distribuiĆ§Ć£o do equipamento de proteĆ§Ć£o individual foi constatado durante visita realizada pelo Sindicato dos MĆ©dicos do Acre (Sindmed-AC), na sexta-feira, 16.



Segundo os trabalhadores, para conseguir uma caixa de luvas Ć© preciso ficar disputando o produto e realizando pedidos reiterados para que seja fornecido. Enquanto o item de seguranƧa nĆ£o chega, os profissionais se arriscam para salvar vidas.



O presidente do Sindmed-AC, Guilherme Pulici, ainda verificou a falta de Dormonid para a sedaĆ§Ć£o de pacientes que precisam realizar procedimentos invasivos. O resultado Ć© o uso de medicamentos alternativos que nĆ£o sĆ£o tĆ£o eficazes, ocasionando o sofrimento do paciente.



Os representantes da entidade sindical ainda verificaram que a Sala de EmergĆŖncia ClĆ­nica (SEC) estĆ” sendo utilizada para fins de atendimento semi-intensivo, mas os mĆ©dicos nĆ£o estariam sendo remunerados de forma equivalente Ć  funĆ§Ć£o exercida, deixando de receber gratificaƧƵes, enquanto ficam doentes.



“Constatamos ainda que os mĆ©dicos lotados na Sala de EmergĆŖncia ClĆ­nica estĆ£o sendo desvalorizados. Eles salvam vidas e estĆ£o sendo usados pelo Estado e descartados quando estĆ£o doentes. Ɖ necessĆ”rio oferecer algum incentivo para que eles possam atuar de forma decente em um setor tĆ£o vital”, protestou o presidente do Sindicato.

 

Siga no Google News
Postar um comentƔrio

ComentƔrios