Gerlen Diniz inicia batalha por energia elétrica na fronteira e nas reservas ambientais

Na tentativa de resolver a situação na fronteira com o Amazonas, o deputado Gerlen Diniz pediu o apoio da bancada federal do Amazonas
Compartilhe no WhatsApp

 


Milhares de brasileiros estão sem energia elétrica nas regiões de fronteira do Acre com o Amazonas e também nas Reservas Ambientais, entre elas, a Reserva Extrativista Chico Mendes. Os moradores da fronteira são impedidos de usufruir do benefício, apesar da aproximação com a rede de distribuição de energia elétrica, por questões burocráticas.


A denúncia foi feita, na tribuna da Câmara, nesta semana, pelo deputado Gerlen Diniz (PP-AC). O parlamentar explicou que já manteve contato com a concessionária Energisa/Acre que, apesar da boa vontade para atender os moradores da Reserva Chico Mendes, nada pode fazer porque não tem autorização do ICMBio (Instituto Chico Mendes da Biodiversidade) e do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente).


“Nós vamos fazer diligências junto ao Ministério do Meio Ambiente e à presidência do ICMbio porque isso não pode acontecer. Vamos continuar nessa batalha até que o problema seja resolvido” – disse o deputado.


Na tentativa de resolver a situação na fronteira com o  Amazonas, o deputado Gerlen Diniz pediu o apoio da bancada federal do Amazonas no Congresso Nacional e deve se reunir com o  representante da Amazonas Energia, em data a ser confirmada.


“Nós não podemos calar diante dessa situação. Energia elétrica é um direito de todos, já definido pelo Supremo Tribunal Federal. Eu  acredito que se houver interesse político, essas pessoas podem ser beneficiadas com energia elétrica de qualidade” – enfatizou.

Siga no Google News
1 Comentários

Comentários