Mudança na comunicação social do governo

Dinheiro saindo pelo ralo para fazer política
Compartilhe no WhatsApp

 

Por Mariano Maciel


Demitido ou a pedido?

Paulo Pimenta foi demitido pelo presidente Lula  da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, mas no Diário Oficial da União desta quarta-feira constará que foi a pedido, conforme os principais jornais do país.

* Pimenta vai participar da cerimônia no Planalto em relação ao 8 de janeiro, e depois sai de “merecidas” férias.


Sob nova direção

Quem dará as cartas a partir de quinta feira na Secretaria de Comunicação Social da PR, será o publicitário Sidônio Palmeira que terá a missão de melhorar a imagem do presidente Lula nas redes sociais.


8 de janeiro

Em razão de viagem ao exterior, programada anteriormente, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, não participará dos eventos programados para esta quarta-feira, 8, em Brasília, em lembrança aos dois anos do 8 de janeiro.

* O senador Veneziano Vital do Rego, 1º vice-presidente da Casa, representará o Senado nas cerimônias.


Relógio de volta

O relógio destruído durante a invasão ao Palácio do Planalto, no dia 8 de janeiro está de volta. O relógio de Balthazar Martinot, objeto que virou um dos símbolos da destruição de 8 de janeiro, agora está restaurado e será reintegrado ao acervo do Planalto nesta quarta feira.


De cara nova

A bancada do Acre começará o novo período legislativo, em fevereiro, de cara nova. Como a renúncia de Gerlen Diniz, eleito no ano passado para administrar a cidade de  Sena Madureira, o presidente da Federação das Indústrias do Acre (Fieac), José Adriano (PP) ocupará a cadeira que era usada por Diniz na Câmara dos Deputados.

* Diz que vai ficar o seu mandato no setor produtivo e na construção civil, além de oferecer incentivos aos produtores da zona rural.  


Renúncia do parlamento

E, por falar nisso, nove deputados federais renunciaram a seus mandatos para assumir o cargo de prefeito – sete titulares e dois suplentes no exercício do cargo. São eles:

Abilio Brunini – Cuiabá (MT)
Alberto Mourão – Praia Grande (SP)
Carmen Zanotto – Lages (SC)
Dr. Benjamim – Açailândia (MA)
Gerlen Diniz – Sena Madureira (AC)
Hélio Leite – Castanhal (PA)
Paulinho Freire – Natal (RN)
Ricardo Silva ­– Ribeirão Preto (SP)
Washington Quaquá – Maricá (RJ)

* Além desses nove, outros dois deputados federais foram eleitos em outubro do ano passado. Na época da eleição, eram suplentes e não precisram renunciar. São eles:

Márcio Correa (PL) - Anápolis (GO)
Naumi Amorim (PSD) - Caucaia (CE)

 

Dinheiro pelo ralo

Dinheiro saindo pelo ralo para fazer política. A crítica é do senador Márcio Bittar diante da ampliação da dívida milionária da Itaipu Binacional com gastos em vento. Na opinião do senador, por estas e outras razões as estatais acumulam mais de R$ 10 bilhões em prejuízo nos dois anos do governo Lula.


Mulheres na política

Há pouco mais de três anos em tramitação na CCJ do Senado, o projeto do novo Código Eleitoral  pode ser votado no primeiro trimestre deste ano. Essa é a expectativa do relator da matéria que protocolou seu terceiro relatório à proposta dias antes de o Congresso entrar em recesso.

 

* A nova versão institui a reserva de 20% das cadeiras nos legislativos para candidaturas femininas.

 

[email protected]

Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários