Rapidinhas com UrtigaDoJuruá

Quarta-feira, 13 de novembro de 2024
Compartilhe no WhatsApp

 Por Gontran Neto


PORTO DE CRUZEIRO DO SUL
O governo LULA será o protagonista no Acre, desta vez pela construção do novo porto de Cruzeiro do Sul, em 2025, apesar de não ser bem quisto pelos acreanos antipetista, LULA tem um carinho muito especial pelo estado, e demonstra isso não fazendo arminhas ou dizendo que vai fuzilar adversários e sim com investimentos, no entanto a tentativa de colocar no colo do governo do Acre a construção dessa obra em 2025, revela a falta de grandeza de alguns gestores do estado em não citar o nome do presidente LULA, e agradecer pelos recursos aplicado no Acre, já aconteceu isso com a recuperação da 364.


FIM DA ESCALA 6X1
Sabe os personagens que defendem a escala 6X1, são praticamente os mesmo que votaram contra taxar os milionários do Brasil, pois para esses indivíduos o trabalhador e trabalhadora devem exercer suas funções até a exaustão. A luta para que a PEC tramite no casa legisladora é imensa, mas segunda a deputa autora da proposta Érica Hilton (PSOL-SP), na manhã desta quarta-feira (13), já tinham assinados 194 deputados, mais do que as 171 assinaturas exigidas para que a PEC seja protocolada na Câmara Federal.


DEPUTADOS ACREANOS E FIM DA ESCALA 6X1
Vale um destaque para os oito deputados acreanos, haja vista que todos assinaram a PEC que prenuncia o fim da escala de trabalho 6x1, desta vez honraram os votos dos seus eleitores acreanos. l94 deputados federais já registraram pelo fim dessa jornada cruel de trabalho, mas será uma luta árdua para que esta PEC seja aprovada em plenário, será necessário uma pressão popular que tramite na CCJ e consequentemente no plenário da Câmara e depois no Senado. Será um processo lento e "doloroso", os interesses de uma minoria milionária são maiores do que as necessidades dos trabalhadores.

 

JACARÉ DA BOCA GRANDE
O prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima (PP), depois de se consagrar vitorioso na sua reeleição, diga-se de passagem, por apenas 197 votos, com ajuda substancial dos servidores terceirizados, mostrou o tamanho de sua gratidão para com aqueles que  vestiram literalmente a camisa azul do 11, e não diferente, mas com o mesmo "instinto selvagem", os que não compactaram com a sua gestão e votaram contra tiveram o mesmo destino, a rua, desta forma, o jacaré da boca grande na prefeitura está dando um mordida significativa e deixando um rastro de desempregados na cidade.


FAZ O 11
Por enquanto, os mais de duzentos servidores provisórios da prefeitura de Cruzeiro do Sul, que foram "convidados" a desligar-se do emprego, só levam consigo o único direito que lhes foram concebidos, o de espernear, ademais, alguns com arrependimentos de ter teclado 11, e outros deixando seus vereadores enfurecidos com a demissão que já balbuciaram em público que vão medir força com o poder executivo. Vão nada. são subservientes!


FAZ O Z
Uma senhora, por sinal muita educada e extrovertida disse em um ambiente de trabalho gerido por um homem de confiança do prefeito: "eu lasquei o Z", declarou também que fez a maior chacota dos adversários com a derrota da candidata emedebista  e seus parceiros, disse ainda, que zombou muito com os viajantes da balsa  para Manacapuru, e fez questão de exibir a sua fala como um prêmio, no entanto mudando a aparência para uma profunda tristeza, anunciou que não se livrou da balsa junto com outros "vitoriosos".


TRISTE 
As justificativas apresentadas por algumas figuras ligadas ao prefeito da cidade de Cruzeiro do Sul, é que as demissões são necessários nesse final de governo, pois a prioridade é o equilíbrio das contas e o pagamento do 13 salário, e que perseguição e vingança aos que não votaram neles são conjecturas de quem perdeu a eleição. Será que com esse choro os líderes e o prefeito com suas fracassadas e horrendas desculpas vão convencer quem levou um pé na bunda? melhor dizendo, vão culpar o PT, como de costume?


DE ALTA PLUMAGEM 
Segundo uma fonte, as demissões acertaram em cheio algumas pessoas ligadas a um protagonista nestas eleições, um sujeito de alta plumagem, "dono" de muitos votos, mas de imediato mandou um recado nada cordial para o "jacaré" da boca grande, pois não foi consultado da decisão que afetou pessoas de sua inteira confiança,  a resposta foi de imediata, resultando na revogação de algumas dispensas. Não duvido de nada neste jogo de interesses, como diz o provérbio "o lobo perde o pelo, mas não o vício".


BOLSA BABÃO
Algumas figuras que faziam parte do "bolsa babão", (insignificantes) não escaparam da mordida do jacaré, eles acreditavam que com toda a fúria que defendiam o seu candidato nas redes sociais ficariam imunes de uma decola, ressalte-se que agrediam a candidata de oposição e a sua equipe para marcar terreno, mas não foi o suficiente para se manterem no cargo, e ainda tem uma situação com a justiça eleitoral que está pendente. Vem muita dor de cabeça, aguardem!


DINHEIRO TEM, FALTA GESTÃO
Nem água, nem café, nem internet, nem servidor para serviços diversos, nem combustível, nem carro, esta é a situação de algumas secretárias de estado no município de Cruzeiro do Sul, parafraseando um certo antipetista e bolsonarista, dinheiro tem, falta gestão.   


DIA DIA 2 DE NOVEMBRO
Uma multidão foram visitar seus entes queridos no dia dos mortos, nos cemitérios da cidade de Cruzeiro do Sul, no entanto duas presepadas chamaram a atenção, um empresário no cemitério Jardim da Paz, aproveitou o forte calor, e além de água, comercializou cervejas hiper geladas. Outra situação, esta de bom humor, outro empresário foi visitar sua própria sepultura que ele mandou construir, e aproveitou para acender vela para ele mesmo, só em CZS acontece essas presepadas.


CONTRATARAM E NÃO PAGARAM
Ainda na busca de cumprir seus compromissos de campanha, um candidato a vereador que pediu voto para a chapa vitoriosa, contratou um trabalhador para pedir votos dentro das regras eleitorais, contudo já já encerrou o prazo da prestação de contas e a dívida ainda continua, a única informação que ele consegue, é que vão providenciar o pagamento, detalhe que tanto o contrato como o recibo foram assinados no decorrer da campanha, mas ainda não rolou o PIX, porém, segundo o candidato, "vou procurar a justiça, tudo que fiz foi com autorização do majoritário", Acho que pegou um tombo.

 

Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários