Consumidor paga caro pela privatização da energia no Acre

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) não de pronuncia sobre o assunto.
Compartilhe no WhatsApp

 

Por Mariano Maciel


Nas alturas

Moradores do Acre, principalmente de Rio Branco, usaram as redes sociais para reclamar de contas de luz com valores altos, em alguns casos quase dobraram o valor do mês anterior. Os consumidores relataram que não houve mudança de rotina, mesmo assim as novas contas apontam aumento no consumo. Este mês teve morador que recebeu talão de luz com o valor de  R$ 700,00  

* A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) não de pronuncia sobre o assunto.


Apoio do presidente

O que todo mundo esperava aconteceu. Não foi nenhuma novidade. Arthur Lira acaba de confirmar o nome do deputado do Republicanos, Hugo Mota, como o candidato de sua preferência à presidência da Câmara. Terá o apoio da bancada do Partido dos Trabalhadores.

Até o momento, quatro parlamentares são pretensos candidatos ao cargo.


No Senado

Pelas bandas do senado, Daví Alcolumbre (União-AP, atual presidente da CCJ, surfa sozinho na onda para presidir a Casa. Conta com importantes apoios e é do agrado da oposição.


Indiciados pela PF

 A Polícia Federal (PF) indiciou Rubén Dario da Silva Villar, conhecido como "Colômbia", como mandante das mortes do jornalista britânico Dom Philips e do indigenista Bruno Pereira.

* As mortes ocorreram em 2022 no Vale do Javari, no Amazonas. O relatório final da investigação foi enviado ao Poder Judiciário.


Indiciados II

De acordo com a PF, Rubén é suspeito de tráfico de drogas e de pesca ilegal. Oito pessoas também forma indiciadas por participação nas mortes. A investigação confirmou que os assassinatos foram em decorrência das atividades fiscalizatórias promovidas por Bruno Pereira na região".


Consciência negra

 

Em novembro, em celebração ao mês da Consciência Negra, o programa MAB Educativo oferece uma série de atividades para dar visibilidade ao tema. O público terá oportunidade de participar das mediações temáticas e conhecer melhor os representantes da cultura negra e indígena que habitam o Acervo do Museu de Arte de Brasília e a exposição “Museu Imaginário”.

 

* Além disso, será possível aprender a produzir peças semelhantes às obras de arte expostas na galeria, como as mandalas dos irmãos Campana, que utilizam materiais que seriam descartados na indústria para criar lindos objetos.

 


Reforma tributária 

 

O segundo projeto da regulamentação da Reforma Tributária, que trata do comitê gestou do IBS, foi  aprovado pela Câmara, mas o tema não deve ser concluído neste ano no Senado por falta de tempo hábil.


[email protected]

 

 

Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários