Câmara e Senado viabilizam projetos para executar emendas suspensas pelo STF

Pacheco espera votar projeto das emendas ainda em novembro no Senado
Compartilhe no WhatsApp

 

Está na pauta da Câmara dos Deputados pedido de urgência para votação do projeto de lei complementar 175, que regulamenta a apresentação e a execução de emendas parlamentares à Lei Orçamentária Anual.


Segundo a autoria da proposta, o texto resulta de acordo entre os Poderes Executivo e Legislativo para aprimorar as regras das emendas parlamentares ao Orçamento da União. O parecer, no entanto, ainda não foi divulgado e o pedido de urgência encontra resistência.


Em agosto, o ministro do Supremo Tribunal Federal Flávio Dino suspendeu a execução de emendas impositivas apresentadas por deputados federais e senadores ao Orçamento da União. As emendas impositivas são aquelas que o governo é obrigado a executar.


Na decisão, O ministro defendeu que os congressistas estabeleçam parâmetros que garantam mais transparência na liberação dos recursos.


No Senado, tramita outro projeto com regras de transparência à execução das emendas parlamentares ao Orçamento.


O senador Márcio Bittar disse nesta terça feira 5,  que é muito importante que o Congresso resolva o quanto antes essa questão orçamentária, “para que haja a garantia da execução das emendas aos municípios, estados e entidades filantrópicas, já aprovadas no orçamento da União deste ano”.

 

Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários