Três deputados federais e dois senadores do Acre são favoráveis ao impeachement de Moraes
Em paralelo ao documento no Congresso, uma petição virtual reuniu cerca de 1 milhão e 400 mil assinaturas para afastar o ministro.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no WhatsApp
O pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, foi assinado por 152 deputados recentemente. Congressistas da oposição ao presidente Lula entregaram no inicio da semana o requerimento ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.
Em paralelo ao documento no Congresso, uma petição virtual reuniu cerca de 1 milhão e 400 mil assinaturas para afastar o ministro. As assinaturas foram colhidas até a noite da última segunda-feira .
A entrega ao presidente do Senado foi feita por deputados e senadores para pressionar o avanço da destituição de Moraes. O requerimento ainda será protocolado no sistema do Senado.
Na Câmara, os deputados Eduardo Veloso e Coronel Ulysses, (ambos do União), e Roberto Duarte (Republicanos) são os únicos da bancada federal do Acre que se manifestaram até agora a favor do pedido de impeachment de Moraes.
Entre os senadores, Sérgio Petecão (PSD) consta da lista dos indefinidos enquanto Alan Rick e Marcio Bittar (ambos do União) se manifestaram na tribuna do Senado pela saída do ministro Alexandre de Moraes.
Comentários
Postar um comentário