Na ALEAC Tanízio Sá denuncia suposto áudio de Mazinho Serafim e pede investigação rigorosa

Deputado pediu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que monitore as eleições em Sena Madureira de forma rigorosa
Compartilhe no WhatsApp

 

Na manhã desta terça-feira (20), o deputado estadual Tanízio Sá fez uso do pequeno e grande expediente na Assembleia Legislativa do Acre (ALEAc) para trazer à tona uma polêmica envolvendo o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim. Tanízio exibiu um áudio supostamente atribuído ao prefeito, onde ele teria utilizado palavras de baixo calão ao se referir ao deputado. O áudio polêmico teria sido vazado em um grupo de WhatsApp.

No áudio, Mazinho Serafim teria afirmado que, para garantir a eleição de seu candidato, Gilberto Lira, estaria disposto a “quebrar Sena Madureira”, referindo-se à destruição financeira do município. Tanízio Sá, no entanto, isentou Gilberto Lira de qualquer envolvimento no episódio, destacando a integridade moral de seu colega de parlamento. Contudo, o deputado não poupou críticas ao prefeito, classificando suas ações como um ataque direto à Assembleia Legislativa e ao próprio município.

Preocupado com a gravidade da situação, Tanízio solicitou que o Ministério Público Federal (MPF), o Ministério Público do Acre (MPAC) e o Tribunal de Contas do Estado formem uma força-tarefa para acompanhar de perto a aplicação dos recursos em Sena Madureira e investigarem o suposto áudio. Segundo Tanízio, a declaração de Mazinho Serafim, de que “quebraria a cidade”, representa uma ameaça à educação, ao comércio e ao bem-estar dos cidadãos.

Além disso, o deputado pediu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que monitore as eleições em Sena Madureira de forma rigorosa, expressando temor de que o prefeito possa utilizar seu poder político e econômico de forma indevida para manipular o processo eleitoral. Tanízio Sá defendeu eleições limpas e legítimas e cobrou um posicionamento urgente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, para que provocasse os órgãos mencionados a tomar medidas.

Em seu discurso, Tanízio Sá finalizou repudiando veementemente as supostas declarações de Mazinho Serafim, afirmando que o atual prefeito é uma “mercadoria vencida” no município. O caso promete desdobramentos e acirra o clima político na região. Fonte: Yaco News

 

 

 

Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários