Cameli e Barbary intercedem no TRF1 pelo avanço do processo de interdição do ramal que tira Porto Walter do isolamento terrestre
Foram expostas, na ocasião, as dificuldades de acesso aos municípios do interior do Estado, dentre eles, Porto Walter.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no WhatsApp
Da redação
O governador Gladson Cameli e o deputado federal Zezinho Barbary (PP) participaram nesta quarta-feira 21, de uma reunião, por videoconferência, com a desembargadora federal Ana Carolina Araújo Roman, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) para tratar sobre o avanço do processo de interdição do ramal de interligação entre Porto Walter e Rodrigues Alves.
Foram expostas, na ocasião, as dificuldades de acesso aos municípios do interior do Estado, dentre eles, Porto Walter. Segundo eles, a situação se agravou ainda mais em decorrência desse período de seca e baixo nível dos rios, que vem comprometendo o abastecimento da cidade de forma geral, elevando o preço dos alimentos e combustíveis.
Também foi relatado à desembargadora a importância do acesso por via terrestre, e que seja considerado não somente o impacto ambiental mas também o impacto social, sobretudo diante das evidências nesse período de seca na região.
Foi feita ainda um pedido para que o processo sobre a interdição do ramal seja julgado o mais breve possível, para assim, assegurar à população e comunidades, inclusive indígenas, o direito constitucional de ir e vir.
Em resposta, a desembargadora Ana Carolina anunciou o encaminhamento do processo para julgamento, que deverá ocorrer em aproximadamente trinta dias.
Comentários
Postar um comentário