Para
aprofundar os trabalhos nesta reta final, a CPI das ONGs prorrogou para meados
de dezembro, quando inicia o recesso parlamentar de fim de ano do Congresso, a
conclusão das investigações sobre o uso de recursos públicos e estrangeiros por
organizações não governamentais na Amazônia.
O prazo final
previsto pelo requerimento que criou a comissão era 23 de outubro; no entanto
agora foi fixado para 19 de dezembro, depois do pedido com assinatura de 41
senadores.
De acordo com o presidente, senador Plínio
Valério, e o relator da CPI, senador Márcio Bittar, é preciso de mais tempo para que o colegiado
abra de vez a caixa preta das Ongs que atuam na Amazônia, apesar das denúncias
obtidas até agorapor meio dos caciques
de várias etnias, representantes de organizações ambientais, parlamentares, convidados da sociedade civil e também, através
de diligências nos estados, entre as quais, na Reserva Chico Mendes, no Acre.
Em
um vídeo publicado nas redes sociais, nesta terça-feira, o senador Márcio
Bittar voltou a tecer críticas às ONGs e disse que algumas delas comprometem o
andamento de obras importantes não só no Acre, mas em todo o país.
Para aprofundar os trabalhos nesta reta final, a CPI das ONGs prorrogou para meados de dezembro, quando inicia o recesso parlamentar de fim de ano do Congresso, a conclusão das investigações sobre o uso de recursos públicos e estrangeiros por organizações não governamentais na Amazônia.
O prazo final previsto pelo requerimento que criou a comissão era 23 de outubro; no entanto agora foi fixado para 19 de dezembro, depois do pedido com assinatura de 41 senadores.
De acordo com o presidente, senador Plínio Valério, e o relator da CPI, senador Márcio Bittar, é preciso de mais tempo para que o colegiado abra de vez a caixa preta das Ongs que atuam na Amazônia, apesar das denúncias obtidas até agora por meio dos caciques de várias etnias, representantes de organizações ambientais, parlamentares, convidados da sociedade civil e também, através de diligências nos estados, entre as quais, na Reserva Chico Mendes, no Acre.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, nesta terça-feira, o senador Márcio Bittar voltou a tecer críticas às ONGs e disse que algumas delas comprometem o andamento de obras importantes não só no Acre, mas em todo o país.
Comentários
Postar um comentário