Ministro Silvio Costa Filho deve ir ao Acre em novembro, quando pretende entregar demandas da bancada

Uma das demandas é a internacionalização dos aeroportos de Rio Branco e Cruzeiro do Sul
Compartilhe no WhatsApp

 

Parte da bancada federal esteve novamente no Ministério de Portos e Aeroportos para pressionar por melhorias no serviço de transporte aéreo no Acre. Os parlamentares voltaram a pontuar ao ministro Silvio Costa Filho a necessidade do aumento da oferta de voos para o Acre, apoio para o projeto que abre os aeroportos da Amazônia para operações de voos de cabotagem por empresas aéreas sul-americanas e também para o que direciona recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil para subsidiar o querosene de aviação nos aeroportos dos estados do Norte. As propostas são de autoria do senador Alan Rick. 


Outra demanda foi a internacionalização dos aeroportos de Rio Branco e Cruzeiro do Sul, necessitando de estruturação com unidades de fiscalização como Vigiagro e Anvisa e também a construção de um aeródromo em Sena Madureira. Por fim, foi solicitada a instalação de sistema para pousos e decolagens (ILS) no aeroporto de Cruzeiro do Sul. O equipamento custa cerca de R$ 13 milhões e, conforme a Chefe de Gabinete da Secretaria Nacional de Aviação Civil, Júlia Lopes, a Agência deve solicitar à Vinci Airports concessionária do aeroporto, que instale o sistema mediante compensação financeira utilizando o Fundo Nacional da Aviação Civil.


O ministro Silvio Costa Filho determinou a sua equipe celeridade nas demandas apresentadas, antecipando sua visita ao Acre em novembro, quando espera anunciar a aquisição do ILS para Cruzeiro do Sul e o alfandegamento dos aeroportos do Estado.


Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários