Dois apoiadores de Bolsonaro são presos no Paraguai por ataque frustrado em aeroporto de Brasília

Os detidos são Wellington Macedo De Souza (47) e Maxcione Pitangui De Abreu (41)
Compartilhe no WhatsApp


Dois brasileiros foram presos nesta quinta-feira na Cidade do Leste ao registrar ordem de prisão internacional. Um deles está condenado a seis anos de prisão por tentar detonar uma bomba no aeroporto de Brasília.

Os detidos são Wellington Macedo De Souza (47) e Maxcione Pitangui De Abreu (41), que possuem mandado de prisão pendente por danos qualificados, abolição violenta do estado democrático de direito, associação criminosa e incêndio, emitido pelo Supremo Tribunal Federal do Brasil.

Macedo de Souza, fugitivo até agora, foi julgado à revelia em agosto e condenado a seis anos de prisão.

O artefato não explodiu por uma falha na montagem e foi descoberto pelo motorista do caminhão, que alertou a polícia, que finalmente o desativou. Seu envolvimento foi descoberto porque ele tinha uma tornozeleira eletrônica que deixou rastro de seu movimento no dia da tentativa de atentado.

Os dois capturados foram expulsos do país devido à sua situação migratória regular e depois entregues à Polícia Federal em Foz de Yguazú.

Com Informações de: https://www.cdehot.com.py/noticia/policiales-y-judiciales/caen-dos-bolsonaristas-por-frustrado-atentado-en-aeropuerto

Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários