Efeito Maduro: Polícia prende 33 homens g@ys em sauna na Venezuela

 

Imagens/Agência efe

Uma operação policial em uma sauna gay na cidade de Valência, no estado de Carabobo, na Venezuela, levou à prisão de 33 homens que participavam de um evento privado, conforme informou a imprensa local. O episódio ocorreu no último domingo e só agora foi noticiado porque as fotos dos homens detidos foram publicadas, o que levou ativistas venezuelanos a afirmar que existe uma perseguição à comunidade LGBTQIA+ no país.

Os indivíduos foram detidos sob alegações de conduta indecente, aglomeração e poluição sonora. A ONG Observatorio de Violencias LGBTIQ+ relatou que, apesar de terem sido liberados, os homens ainda precisam se apresentar à Justiça. O proprietário do estabelecimento e dois massagistas permanecem detidos e serão liberados apenas com a apresentação de fiadores.

A filial da Anistia Internacional na Venezuela condenou a ação policial, destacando que os 33 detidos sofreram difamação, não tiveram acesso à proteção judicial adequada e foram vítimas de uma campanha de ódio. A organização ainda criticou o fato de os indivíduos terem sido “acusados de homossexualidade” em pleno 2023. Fonte: hora Brasília

 

Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários