Cameli reforça prioridades do Acre em audiência na presidência da República

Governador Gladson Cameli em audiência com o ministro Márcio Macêdo, no Palácio do Planalto. Foto: Dilma Tavares/Ascom Serf reunido 

Dilma Tavares 

As prioridades do Acre para o Plano Plurianual Participativo (PPA Participativo) do governo federal, para o período de 2024 a 2027, foram reforçadas pelo governador Gladson Cameli, em audiência com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, na manhã desta quarta-feira, 7, no Palácio do Planalto, em Brasília. O encontro também contou com a participação do secretário Nacional de Participação Social, Renato Simões.

Entre as principais prioridades do Acre estão a recuperação da BR-317 e da BR-364, esta última inclusive com a reconstrução especialmente de trechos mais críticos. Também estão incluídas a construção de casas para a população mais necessitada e internet de alta velocidade, para atender com qualidade os municípios, inclusive do interior do estado. 

As propostas do Acre foram apresentadas pelo governador anteriormente, em audiências com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e estão sendo reforçadas nos debates do PPA Participativo para os próximos quatro anos, que embasará o Plano Plurianual federal, o qual deverá ser encaminhado para análise do Congresso Nacional até o fim do próximo mês de agosto. 

Na audiência desta terça-feira, o governador recebeu de Márcio Macêdo a garantia de atenção ao Acre. “O objetivo do PPA participativo é exatamente ouvir e receber, da sociedade e dos estados, informações sobre as iniciativas que consideram mais importantes para inclusão no plano, pois são os que conhecem melhor as realidades locais”, disse o ministro. 

Convite

O governador aproveitou o encontro para agradecer a recente ida do ministro da secretaria-geral da Presidência da República ao Acre, juntamente com o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, no lançamento do PPA participativo no Estado.

 

Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários