A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados
confirmou, por unanimidade, a cassação de Deltan Dallagnol (Podemos-PR), na tarde desta terça-feira 6. O parlamentar mais votado do Paraná teve o registro de candidatura cassado, também por unanimidade, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) porque respondia à apuração de infrações disciplinares no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) quando ainda atuava como procurador da Operação Lava-Jato.
Os
ministros entenderam que Dallagnol burlou a Lei da Ficha Limpa, já que, em
razão das investigações em curso no CNMP, ele estaria impedido de participar
das eleições de 2022.
A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados confirmou, por unanimidade, a cassação de Deltan Dallagnol (Podemos-PR), na tarde desta terça-feira 6. O parlamentar mais votado do Paraná teve o registro de candidatura cassado, também por unanimidade, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) porque respondia à apuração de infrações disciplinares no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) quando ainda atuava como procurador da Operação Lava-Jato.
Os ministros entenderam que Dallagnol burlou a Lei da Ficha Limpa, já que, em razão das investigações em curso no CNMP, ele estaria impedido de participar das eleições de 2022.
Comentários
Postar um comentário