CGU e PF combatem desvios da saúde em Caxias (MA)

Operação Arconte investiga direcionamento na contratação de aluguel de imóvel para hospital de campanha durante a pandemia de Covid-19

 


A Controladoria-Geral da União (CGU) participa, nesta quarta-feira 19, da Operação Arconte. O trabalho é realizado em parceria com a Polícia Federal (PF).

A Operação Arconte consiste no cumprimento de 46 mandados de busca e apreensão nos municípios de Caxias (MA), São Luís (MA), Teresina (PI) e Cajueiro da Praia (PI), além de afastamento de sigilos telefônico, bancário e fiscal dos envolvidos. O trabalho envolve a participação de quatro Auditores da CGU e de 160 policiais federais.

O objetivo é combater esquema criminoso que utilizou de dispensa de licitação para direcionar a contratação de aluguel do hospital de campanha na cidade de Caxias (MA).

A seguir, ainda, as seguintes orientações: No campo “Sobre qual assunto você quer falar”, basta marcar a opção “Operações CGU”; e no campo “Fale aqui”, coloque o nome da operação e a Unidade da Federação na qual ela foi deflagrada.

Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários