As
eleições deste domingo 02, transformou o bolsonarismo em uma das forças do Congresso
Nacional para os próximos quatro anos. Dos
novos 27 eleitos que vão compor 1/3 do Senado Federal, nada menos que 20 têm
alguma ligação com o presidente da República, Jair Bolsonaro, que passou o
segundo turno.
Além
de 5 ex-ministros e 1 secretário com estreita ligação com o Pal. do Planalto, o
vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) conquistou uma das cadeiras na
Casa, como representante do Rio Grande do Sul.
Na
Câmara, o Centrão também chega turbinado, sobretudo pela bancada eleita pelo PL. Das 513 cadeiras na Casa, o PL conseguiu preencher 99. A Federação Brasil da Esperança, formada por PT, PCdoB e PV, será a segunda maior bancada da Casa, com 80 parlamentares.
Em
terceiro lugar está o União Brasil, com 59. O PP elegeu 47 deputados, MDB e PSD
fizeram 42 cada e o Republicanos, 41.
O
PSDB, federado com o Cidadania, e
legendas de esquerda, como PDT e PSB, elegeram bancadas modestas: fizeram,
respectivamente, 18, 17 e 14 deputados.
As eleições deste domingo 02, transformou o bolsonarismo em uma das forças do Congresso Nacional para os próximos quatro anos. Dos novos 27 eleitos que vão compor 1/3 do Senado Federal, nada menos que 20 têm alguma ligação com o presidente da República, Jair Bolsonaro, que passou o segundo turno.
Além de 5 ex-ministros e 1 secretário com estreita ligação com o Pal. do Planalto, o vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) conquistou uma das cadeiras na Casa, como representante do Rio Grande do Sul.
Na Câmara, o Centrão também chega turbinado, sobretudo pela bancada eleita pelo PL. Das 513 cadeiras na Casa, o PL conseguiu preencher 99. A Federação Brasil da Esperança, formada por PT, PCdoB e PV, será a segunda maior bancada da Casa, com 80 parlamentares.
Em terceiro lugar está o União Brasil, com 59. O PP elegeu 47 deputados, MDB e PSD fizeram 42 cada e o Republicanos, 41.
O PSDB, federado com o Cidadania, e legendas de esquerda, como PDT e PSB, elegeram bancadas modestas: fizeram, respectivamente, 18, 17 e 14 deputados.
Comentários
Postar um comentário