Jéssica Sales anuncia liberação de R$ 300 mil para instalação de placas solares e pontos de Internet em Mâncio Lima

 


A deputada federal Jéssica Sales (MDB), que é adepta à política inovadora, alocou recurso para  apoiar projetos  de conectividade e conforto às comunidades distantes através de  emenda parlamentar. A  parlamentar anunciou a liberação de R$ 300 mil para a  instalação de placas solares e pontos de Internet, em localidades de Mâncio Lima.

O recurso que é proveniente de emenda, no formato de transferência especial, ao orçamento 2022  de autoria da parlamentar junto ao Ministério da Economia, já está na conta do município.  Um estudo para a elaboração do Plano de Trabalho, a cargo da  equipe técnica da prefeitura, vai definir  a quantidade de famílias  residentes em áreas distantes, que posteriormente serão beneficiadas com a implantação do sistema de energia solar fotovoltaica.

Parte desse valor liberado se destina a pontos de internet que serão instalados em áreas estratégicas do município, afim  de promover a inclusão digital.  Os sistemas propiciam acessos importantes e servirão de apoio para as comunidades nas áreas de  segurança, saúde, educação e também para as  atividades  relacionadas ao empreendedorismo, preparo e ingresso ao mercado de trabalho, entre outras.

Para a deputada Jéssica Sales, a tecnologia favorece o poder público, e é uma  importante aliada dos gestores quando se trata de projetos destinados ao desenvolvimento inovador. “A energia solar e a conectividade, por exemplo,  não é mais um privilégio exclusivo dos grandes centros urbanos. As áreas remotas já podem usufruir desses benefícios. Para as famílias contempladas é  um sonho que se concretiza” -  complementou.

 


Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários