Fuga em massa: recapturado no Paraguai líder do PCC, condenado a 40 anos de prisão

 A Polícia Nacional recapturou um dos principais líderes do grupo criminoso Primeiro Comando da Capital (PCC), que escapou da prisão de Misiones no último domingo. Está condenado a 40 anos de prisão.

O recapturado nesta terça-feira foi identificado como Víctor Manuel Roa, acusado como um dos líderes do grupo criminoso Primeiro Comando Capital (PCC), que foi condenado a 40 anos de prisão pelo massacre que ocorreu na prisão de San Pedro, onde 10 mortos e 12 feridos foram registrados.

Roa foi localizado no interior de uma propriedade localizada na zona Tristán Salazar 1, a aproximadamente 3 km da prisão de Misiones, de onde 35 presos fugiram domingo passado.

Moradores da região colaboraram com a Polícia para descobrir seu paradeiro, informou o NPY.

"Saí pela porta da frente", disse o detento e afirmou que ele tem a escopeta que haviam tirado dois guardas para conseguir escapar.
Cerca de 200 policiais e 1 helicóptero foram mobilizados na área para a busca dos detentos.

Com Victor Roa, até agora, 29 presos foram recapturados.
Os presos que continuam foragidos são Bernardino Medina Meza; o brasileiro Edilson Silva Da Cruz (condenado pelo massacre na prisão de São Pedro), Éver Hugo Moreira, José María Mesa, Miguel Cabrera Montero e Odilio Domínguez Marqués.

A Polícia Nacional pede que qualquer informação sobre o paradeiro dos réus seja comunicada ao sistema 911 da Polícia Nacional.

Após a fuga, o Ministério da Justiça determinou a intervenção do recluso e não se exclui que o Ministério Público formule as primeiras acusações.


Fuga masiva

Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários