Vale tudo pelo poder?


Por Mariano Maciel

Dilma x Marina

NĆ£o Ć© de hoje. Na realidade, Dilma Rousseff e Marina Silva nunca se bicaram: nem como ministras de Lula, nem como adversĆ”rias em eleiƧƵes presidenciais.

* No entanto, nos Ćŗltimos dias, as duas se insurgiram contra o excesso de pragmatismo na campanha petista.

Tudo por voto

Marina protestou contra o apoio de Lula a Neri Geller, prƩ-candidato do PP ao Senado em Mato Grosso, cujo ruralista foi relator do projeto que arrasa as regras de licenciamento ambiental no paƭs.

 * “FicarĆ” difĆ­cil cumprir as promessas feitas aos indĆ­genas, aos ambientalistas, ao setor do agronegĆ³cio que quer se firmar na pauta da sustentabilidade”, alertou a ex-ministra do Meio Ambiente.

TraiĆ§Ć£o

Enquanto isso, Dilma reagiu ao flerte do PT com Michel Temer, que articulou sua derrubada em 2016 e agora afirma que ela Ć© “honestĆ­ssima”. Lula corteja o MDB para tentar implodir a frĆ”gil candidatura de Simone Tebet.

*  “A HistĆ³ria nĆ£o perdoa a prĆ”tica da traiĆ§Ć£o. O senhor Michel Temer nĆ£o engana mais ninguĆ©m. O que se conhece dele Ć© mais que suficiente para evitĆ”-lo”, disparou a ex-presidente.

Novo tropeƧo

O PT comete o mesmo erro ao se alinhar a Geraldo Alckmin e aposta na memĆ³ria curta do eleitor acerca das duras crĆ­ticas proferidas pelo ex-governador paulista, em passado recente, ao ex-presidente Lula.

* ƈ patĆ©tico os discursos de Alckmin elogiando o “companheiro de chapa”.  

DecisĆ£o acertada

A permanĆŖncia de Ana Paula Lima na Secretaria de Estado da AssistĆŖncia e dos Direitos das Mulheres, neste momento de remanejamento polĆ­tico por conta do perĆ­odo eleitoral, foi uma decisĆ£o acertada do governo que acatou a defesa dos Ć³rgĆ£os de proteĆ§Ć£o, AssociaƧƵes e Conselhos Tutelares e da representaĆ§Ć£o de entidades socioassintenciais.

* A dedicada Ana Paula tem feito um trabalho digno de elogios.

Familiocracia ou guetos?

A disputa entre famĆ­lias na polĆ­tica acreana comeƧa a chamar a atenĆ§Ć£o.

RidĆ­culo

Filha do cantor JoĆ£o Gilberto, Bebel Gilberto, pisoteou a bandeira do Brasil enquanto fazia um show em SĆ£o Francisco, nos Estados Unidos, na Ćŗltima semana.

* Fato lamentƔvel, triste e repugnante.

Frase

“Essa gente nĆ£o sente nada pelo Brasil. Gostam apenas de se beneficiar do que o povo pode lhes proporcionar" - ex-secretĆ”rio de Cultura, MĆ”rio Frias, sobre o episĆ³dio de Bebel Caetano.

 

 


Siga no Google News
Postar um comentƔrio

ComentƔrios