Senadora Maria das Vitórias reforça compromisso com transparência e respeito à democracia nas eleições

 

[email protected] (Foto: Roque de Sá/Senado)

Brasília -  Em audiência na Comissão de Fiscalização e Controle (CTFC), a senadora Maria das Vitórias (PSD-AC) reforçou a importância sobre as recomendações dadas pelo Ministério da Defesa ao TSE para o aprimoramento do processo eleitoral e destacou o papel do Comando de Defesa Cibernética para garantia de lisura ao processo eleitoral.

"Quero fazer uma pergunta ao Sr. Ministro da Defesa: O Ministério da Defesa, por intermédio das Forças Armadas, ainda pode contribuir com o processo eleitoral? Ainda há tempo para implantar as propostas apresentadas pelo Comando de Defesa Cibernética?", questionou a senadora.

O debate contou com a participação do ministro da Defesa, General Paulo Sérgio Nogueira, delegado Diretor Executivo da Polícia Federal (PF), Sandro Avelar e do representante da Transparência Internacional Brasil, Michael de Freitas Mohallem.

O Ministro da Defesa respondeu prontamente ao questionamento da senadora e afirmou que o compromisso é de garantir transparência eleitoral.

"Nosso Comando de Defesa Cibernética, nossos homens e mulheres que ali trabalham, especialistas, capacitados, têm todas as condições de contribuir ainda mais junto ao Tribunal Superior Eleitoral, ao processo eleitoral. Então, esse é o nosso desejo. Acredito, Senadora, que a sua pergunta só corrobora, só reforça aquilo que nós Forças Armadas apresentamos nesta Comissão, a oportunidade que dá ao Ministro da defesa, às Forças Armadas de virem aqui tornar públicas, para todo o povo brasileiro saber, com muita transparência, a vontade e a disposição da nossa comissão, da nossa equipe de, cada vez mais, buscar a transparência, a segurança, as melhores condições de auditagem. É tudo que o povo brasileiro quer neste ano eleitoral. Muito obrigado, Senadora", concluiu o Ministro da Defesa.

O senador Eduardo Girão (Podemos- CE), que presidiu a audiência na CTFC, elogiou o comprometimento da senadora ao acompanhar as discussões ativamente. "A senadora Maria das Vitórias, que é do Acre, chegou antes de mim aqui – eu lhe peço até perdão. Da última vez, ela chegou antes de mim nesta sessão, foi uma das primeiras pessoas a chegar e está ali assistindo a tudo, anotando. Eu lhe agradeço muito pela sua presença, é uma honra pra essa Comissão tê-la aqui conosco", afirmou.



Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários