Sem cobertura adequada, feirantes do Mercado da Estação reclamam de prejuízos nas vendas

 


Bruna Mello

Quem costuma comprar frutas e verduras em mercados municipais sabe como os produtos são fresquinhos. Na maioria das feiras é assim, mas não é o que acontece no Mercado Municipal da Estação, em Rio Branco. Isto porque a cobertura lateral é improvisada com panos e lonas compradas pelos próprios produtores.

Segundo a feirante Dona Maria, após as 7h a luz do sol esquenta os produtos fazendo as hortaliças murcharem. “Além disso, a gente precisa ficar na sombra pra ver se a gente consegue terminar de vender sem a verdura murchar. A gente falta cozinhar aqui no sol”.

Os feirantes afirmam que já pediram ajuda para a Prefeitura, mas até agora nada foi resolvido. “A gente fica esperando pela boa vontade de alguém que possa nos ajudar”, disse.

A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) manifestou apoio aos feirantes após visita no mercado.

“Por falta de uma cobertura adequada, a partir das 8h, o sol já começa a murchar as verduras trazendo prejuízo nas vendas dos feirantes. Há muito tempo eles pedem que a prefeitura coloque um toldo para que eles possam trabalhar com dignidade. E aí, prefeito, vamos resolver?”.

O Mercado da Estação possui pouco mais de 30 boxes e permissionários, que comercializam verduras e produtos da agricultura familiar.





Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários