Ufac vai disponibilizar Curso de Ciências Contábeis em 2023


 

Durante solenidade nesta segunda-feira 27, no Ministério da Educação, o secretario de Educação Superior do MEC, Wagner Vilas Boas, e a reitora da Universidade Federal do Acre, Guida Aquino, assinaram o Termo de Compromisso de Pactuação que permite a liberação de recursos e a criação do Curso de Ciências Contábeis da UFAc, com início no próximo ano.

No termo consta a oferta de 50 vagas incialmente e a garantia de recursos para a contratação de pessoal e outras demandas. Os presidentes do Conselho Federal de Contabilidade, Aécio Prada Dantas júnior, e do Conselho Regional de Contabilidade do Acre, Wellington Chaves, também participaram do evento.

 “Até chegar à assinatura desse termo de pactuação do curso de Ciências Contábeis da Ufac foi uma luta que durou cerca de 15 anos. Está de parabéns os conselhos nacional e regional, como também toda a categoria do Estado do Acre” – disse Chaves. .

O secretário de Educação Superior do MEC, Wagner Vilas Boas, e a reitora da Ufac, Guida Aquino, expressaram satisfação com a conquista conjunta dos Conselhos de Contabilidade e, na ocasião, eles informaram os procedimentos de implantação do curso superior de contabilidade no Acre.

“Hoje assinamos aqui o Termo de Pactuação para o início do curso em 2023 com cinquenta vagas/ano e o MEC disponibilizando vagas para docentes, técnicos administrativos para auxiliar a coordenação do curso e também R$ 800 mil para o acervo do curso já que o espaço nós já temos na Universidade Federal do Acre” – disse a reitora Guida Aquino.

 


Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários