Petrobras é pressionada pelo Governo, Congresso e STF


 

O novo aumento dos preços dos combustíveis nas refinarias, anunciado na sexta-feira 17,  pela Petrobras, provocou uma onda de críticas e ameaças de represálias à estatal, tanto pelo presidente Jair Bolsonaro como pelo presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira. Até o Supremo Tribunal Federal (STF) se manifestou.  As reações aos reajustes fizeram com que as ações da empresa encerrassem em forte baixa no pregão da Bolsa de Valores. A elevação de 5,2% na gasolina e de 14,2% no diesel começa a valer hoje.

Bolsonaro classificou o aumento como uma "traição ao povo brasileiro" e defendeu a abertura de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar o presidente da petroleira, José Mauro Coelho, bem como os diretores executivos e conselheiros.

"Conversei com Arthur Lira (presidente da Câmara). A ideia nossa é propor uma CPI. Queremos saber se tem algo errado nessa conduta, porque é inconcebível se conceder um reajuste com o combustível lá em cima e com os lucros exorbitantes que a Petrobras está dando", disparou, em entrevista à Rádio 96 FM, de Natal. "Ninguém consegue entender, algo estúpido. Ela lucra seis vezes mais que a média das petrolíferas de todo o mundo. As petroleiras fora do Brasil reduziram sua margem de lucro." Fonte: Correio.


Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários