Gasolina e diesel, o preço da covardia!

 

Reprodução/Twitter


Por Gontran Neto/Urtiga do Juruá

O aumento de 5,18% (0,15) na gasolina e 14,25% (0,63) no óleo diesel, que começa a valer à partir deste sábado (18) nos postos de combustíveis, consequentemente pune a­­­­­­ vida no Brasil, pois ficou mais cara e o ambiente econômico elogiado pelo Ministro da economia e pelo Presidente da República permanece insuportável e cruel para os pobres, no entanto a medida tomada pelo líder da nação que nomeou o presidente da estatal e 6 dos 11 conselheiros lacrou sua incompetência alegando “só posso entender que seria um interesse político para atingir o governo federal”.

Com desempenho de um líder covarde, contudo recorreu de um forte enredo buscando enfeitiçar ainda mais os acéfalos que o consideram mito, assim sendo mandou o presidente da Câmara Federal instalar uma CPI, com intuito de investigar a Petrobrás, melhor dizendo, investigar seus parceiros que ele mesmo nomeou desde o início do seu desastroso governo.

Os caminhoneiros proporcionaram com revolta e indignação bloqueios nas rodovias que deixou o país um caos, alegando toda a responsabilidade pelo preço do combustível era da presidenta Dilma Rousseff, o movimento contribuiu para derrubar seu governo, pois o impeachment era o objetivo do Agro e quanto mais frágil, mais cômodo para as instituições que aceitaram o golpe, estão colhendo os frutos.

 O discurso da família Bolsonaro criminando o governo do PT e prometendo diminuir o preço dos combustíveis na bomba, expressou de fato o envolvimento de seus mandatos. Portanto, este governo de fantasia, brindou à política de preço adotada pelo governo golpista, Michel Temer e o povo é quem está pagando pelas consequências, quer dizer, inconsequências, mas era uma decisão difícil entre um professor e um fascista.

 Algumas instituições dizem que o preço do combustível está caro no mundo todo, mas todos os países são auto suficiente em petróleo? com certeza depois da descoberta e produção do pré-sal, o Brasil deveria estar em outro patamar, até conseguiu, mas a política do bem destruiu todo o potencial, venderam as refinarias bem abaixo de seus valores, portanto, qualquer indulto para remediar a incompetência, serve para o povo brasileiro acordar deste pesadelo e reagir diante destes desmantelos.

 


Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários