É importante falarmos sobre o papel dos bancos na retomada da economia”, diz Perpétua em seminário


O papel dos bancos e a contribuição do mercado de capitais de financiamento de longo prazo para a retomada do crescimento do país voltou a ser discutido, durante seminário promovido nesta terça-feira, 21, pela Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara.

Autora do requerimento, a deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) destacou a importância do debate, sobretudo devido as incertezas no cenário político e econômico.

“Os acontecimentos mais recentes, como a pandemia de Covid-19 e as incertezas no cenário político e econômico, nacional e internacional, tem trazido desafios importantes para a nação, que se vê diante da aceleração da inflação, por questões locais e também por questões internas. É muito importante que a gente faça esse debate aqui sobre como financiar tanto a vida das famílias, como a vida das empresas e o desenvolvimento do nosso país”, disse.

Perpétua lembra que, ao longo das duas últimas décadas, as instituições financeiras têm experimentado mudanças importantes em suas formas de atuação devido ao avanço da agenda de sustentabilidade, mudanças climáticas e inclusão social.

Convidados

Na mesa de abertura, estavam representantes de entidades como Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Confederação Nacional da Indústria (CNI), Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE) e Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Segundo Leandro Domingos Teixeira, vice-presidente financeiro da CNC, o Brasil enfrenta ainda duros desdobramentos socioeconômicos da pandemia da Covid-19, “com impactos na empregabilidade, aumento da pobreza, um grande número de falências e a necessidade de um mercado de crédito muito mais eficiente”.

Assessoria 

Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários