Bolsonaro deve abrir Jogos Escolares Cívico Militares em Urucuia (MG)

 

Ana Medeiros (Foto: Divulgação)


O presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu, na última terça-feira (7.junho.2022), convite para prestigiar a solenidade de abertura da primeira edição dos Jogos Escolares Cívico Militares (JECIM), marcada para os dias 4 a 8 de julho deste ano na Vila Olímpica em Urucuia-MG. A comitiva da ABEMIL – Associação Brasileira de Educação Cívico-Militar [organizadora do evento] foi liderada pelo prefeito de Urucuia, Rutílio Eugênio, no Palácio do Planalto.

O Presidente da República se mostrou receptivo ao JECIM e interessado em organizar a agenda para participar. Estamos confiantes em sua presença – disse Capitão Davi (R1) fundador da ABEMIL e pré-candidato a Deputado Federal no DF, pelo mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro.

Ainda segundo o capitão Davi, o município de Urucuia foi um dos primeiros a adotar o modelo da escola cívico-militar, no qual a gestão é compartilhada entre prefeitura e a ABEMIL. Dessa forma a gestão pedagógica fica sob a responsabilidade de profissionais de Educação, e a gestão educacional fica com os militares da reserva. O modelo tem origem nos colégios militares, os quais registram alto índice de desempenho em avaliações nacionais, e segue as orientações e diretrizes do Decreto que institui o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares.


Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários