Ronaldo Nóbrega é sondado para campanha eleitoral de Pablo Marçal

 


A pré-candidatura de Pablo Marçal, pelo Partido Republicano da Ordem Social – (PROS), pode ganhar força – com a entrada no time de Marçal, do empreendedor digital Ronaldo Nóbrega. Ele tem sido sondado por apoiadores próximos do presidenciável para atuar diretamente na campanha eleitoral.

O que chamou atenção dos apoiadores do projeto político “O Destravar da Nação” foi o fato de que em 1986 aos 16 anos, na Paraíba, Nóbrega se emancipou para registrar sua empresa. Outro “ativo” é que ele atuou e colaborou no governo Michel Temer no âmbito do Ministério do Desenvolvimento Social como diretor e cofundador do Plano Progredir de forma conjunta e integrada em três eixos: qualificação profissional, intermediação de mão de obra e empreendedorismo, com objetivo de reduzir a pobreza e as desigualdades sociais por meio da inclusão produtiva de famílias em situação de vulnerabilidade.

Também agiu como um dos principais fundadores do PSL – Partido Social Liberal ao lado do Senador Romeu Tuma que chegou a ocupar a Presidência Nacional do PSL. Foi Nóbrega responsável por conseguir em 1995 a última certidão emitida pela Justiça Eleitoral que garantiu o registro do PSL no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Quando Presidente Estadual do PSL-PB, ele conseguiu eleger 3 prefeitos na Paraíba dos 11 prefeitos que o partido elegeu no Brasil em 1996. Em 1998 consegue trazer de volta à vida política a deputada constituinte Lúcia Braga que se elege deputada estadual pelo PSL-PB. Em 2006, como secretário nacional e delegado do PSL junto ao TSE, presidiu a reunião, no Hotel Nacional de Brasília, que garantiu a candidatura de Luciano Bivar à Presidência da República e de seu vice, o ex-senador Américo de Souza. Em 8 de fevereiro de 2022 o TSE aprovou a fusão entre PSL e DEM, hoje se chama "União Brasil".

 


Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários