Prefeitura de Rio Branco entrega tablets a estudantes

 


A Prefeitura de Rio Branco, no Acre, entrega nesta quarta-feira, 4, tablets para alunos da rede pública da capital. Serão 4.500 aparelhos equipados de chips com planos de internet.

Os equipamentos são destinados aos alunos do 4º e 5º anos do ensino fundamental de escolas municipais das nas zonas urbana e rural da Capital.

A entrega somente é possível face à política de edução de gastos implementada pelo município. "Isso só acontece porque nossa gestão economizou recursos, priorizou as demandas sociais e, assim, passou a gastar exatamente naquilo que é essencial",  explica o prefeito Tião Bocalom (PP), para quem, 'a educação  é essencial e indispensável para melhorar a qualidade de vida da população".

De acordo com a secretária de Educação do município, Nabiha Bestene, o uso desse tipo de tecnologia ajudará a melhorar a qualidade de ensino. "São instrumentos e ferramentas com a finalidade didática, pedagógica", explica. Nabiha  diz, ainda, que o prefeito Tião Bocalom incentivou a utilização das plataformas digitais de ensino para melhorar o aprendizado dos estudantes de Rio Branco.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem