Prefeitura de Rio Branco entrega tablets a estudantes

 


A Prefeitura de Rio Branco, no Acre, entrega nesta quarta-feira, 4, tablets para alunos da rede pĆŗblica da capital. SerĆ£o 4.500 aparelhos equipados de chips com planos de internet.

Os equipamentos sĆ£o destinados aos alunos do 4Āŗ e 5Āŗ anos do ensino fundamental de escolas municipais das nas zonas urbana e rural da Capital.

A entrega somente Ć© possĆ­vel face Ć  polĆ­tica de eduĆ§Ć£o de gastos implementada pelo municĆ­pio. "Isso sĆ³ acontece porque nossa gestĆ£o economizou recursos, priorizou as demandas sociais e, assim, passou a gastar exatamente naquilo que Ć© essencial",  explica o prefeito TiĆ£o Bocalom (PP), para quem, 'a educaĆ§Ć£o  Ć© essencial e indispensĆ”vel para melhorar a qualidade de vida da populaĆ§Ć£o".

De acordo com a secretĆ”ria de EducaĆ§Ć£o do municĆ­pio, Nabiha Bestene, o uso desse tipo de tecnologia ajudarĆ” a melhorar a qualidade de ensino. "SĆ£o instrumentos e ferramentas com a finalidade didĆ”tica, pedagĆ³gica", explica. Nabiha  diz, ainda, que o prefeito TiĆ£o Bocalom incentivou a utilizaĆ§Ć£o das plataformas digitais de ensino para melhorar o aprendizado dos estudantes de Rio Branco.


Siga no Google News
Postar um comentƔrio

ComentƔrios