Lula lança pré-candidatura para disputar a Presidência

 


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lança, neste momento, em São Paulo, sua pré-candidatura à Presidência da República nas eleições de outubro. Com 76 anos de idade, ele vai disputar a cadeira do Palácio do Planalto pela sexta vez em sua trajetória política.

 

A inauguração da pré-campanha está sendo chamado de movimento “Vamos Juntos Pelo Brasil". O evento reúne políticos de diversos partidos apoiadores da chapa, incluindo PCdoB, PSB, Solidariedade, PSOL, PV e Rede, movimentos populares, centrais sindicais e personalidades.

 

Chapa mais ampla

 

A chapa de Lula para as eleições presidenciais deve ter a articulação mais ampla da história, em comparação às outras cinco vezes em que o ex-presidente disputou as eleições para o Palácio do Planalto. Com o apoio do Solidariedade, o petista chegou ao sétimo partido que declara apoio à sua candidatura.

 

Além de seu próprio partido, Lula já havia recebido o apoio do PCdoB e do PV, que compõem uma federação com o PT, do PSB, partido do ex-governador Geraldo Alckmin, postulante a vice na chapa presidencial, da Rede e do PSOL, siglas que também estão unidas pelos próximos quatro anos por meio de uma federação para disputa eleitoral.


Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários