Prefeita de Tarauacá busca liberação de recursos em Brasília



Na companhia do deputado federal Jesus Sérgio (PDT), a prefeita de Tarauacá, Maria Lucinéia, cumpriu esta semana extensa agenda, em Brasília, em busca de liberação de recursos para a execução dos projetos para revitalização de escolas da zona rural e urbana, do mercado municipal, drenagem e para a iluminação em LED da cidade, entre outros. 

Em audiência com o secretário de Relações Institucionais da Presidência da República, Henrique Marques, a prefeita Maria Lucinéia solicitou o pagamento da obra de uma Unidade Básica de Saúde Indígena (UBS), construída por meio de emenda parlamentar da deputada federal Jéssica Sales (MDB), na comunidade Caucho, no rio Murú.

“Essa UBS já foi construída e faltava apenas a liberação do recurso o que foi garantido pelo ministro Henrique Marques. Agradeço imensamente à deputada Jéssica Sales pela indicação e fico rogando a Deus pela sua saúde. No Calha Norte e em outros ministérios intercedemos pela liberação de projetos e saímos otimistas porque as providências estão sendo tomadas” – disse a prefeita.

O deputado federal Jesus Sérgio também classificou a agenda altamente positiva uma vez que, em ano eleitoral, a liberação de emendas se encerra três meses antes do pleito. Com exceção da Saúde, o prazo para a liberação de projetos encaminhados para as demais áreas da administração será encerrado no próximo dia 2 de julho.

“Acredito que até o final da mês sairá o recurso para o pagamento da obra da UBS e a prefeitura realizará o pagamento. As reuniões foram realizadas nesta semana, em Brasília, e toas elas foram positivas. Os convênios que estavam parados terão solucionados e a prefeita Maria Lucinéia leva bons resultados para o  município de Tarauacá” – disse o deputado.

CNBB

A prefeita Maria Lucinéia e o deputado federal Jesus Sérgio participaram na quarta-feira 06, na Câmara dos Deputados, da sessão solene em homenagem à CNBB, que neste  ano adota a Educação como tema da Campanha da Fraternidade.

Na ocasião, a prefeita Maria Lucinéia falou da revitalização de todas as escolas urbanas de Tarauacá e ressaltou e do pagamento do piso salarial aos professores municipais.


Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários