Auxílio Brasil é sustento para os que precisam, diz Vanda Milani

 


Em Brasília, trabalhando no esforço concentrado para análise e discussão de matérias importantes para o Brasil (e sobretudo para o Acre), a deputada federal Vanda Milani ressaltou a importância da visita ao Estado do secretário nacional de Renda e Cidadania, Átila Brandão. ”As informações do secretário acerca do Auxílio Brasil – programa  considerado o maior do mundo em termos de transferência de renda e que contou com meu voto para aprovação - serão fundamentais para a consolidação local de políticas públicas em favor da população acreana que precisa do Poder Público para alcançar uma melhor qualidade de vida”, disse a parlamentar.

Vanda Milani lembrou que o Acre, atualmente, possui cadastrado cerca de 390 mil pessoas no Auxílio Brasil, ”gente que pode receber a partir de R$ 400,00 dependendo da configuração familiar, o que representa uma ajuda muitas vezes crucial para a subsistência da população de menor renda”. A deputada enfatizou que, por se tratar de um programa permanente, está acessível a quem dele precisa, ”integrando um leque de diversos outros auxílios de um alcance surpreendente como o consignado e microcrédito, projetos oficiais que se fortalecem mutuamente, estruturando um quadro amplo de programas sociais do Governo Bolsonaro que, com isto, demonstra seu compromisso com a população mais carente”.

Frente

A deputada destacou que dentro do próprio programa Auxílio Brasil existe uma frente que incentiva o empreendedorismo, o que, segundo Vanda Milani,  para o Acre é fundamental, já que cria chance efetiva para a entrada no mercado de trabalho, “abrindo caminho  para que as pessoas possam criar seu próprio espaço para a realização profissional, sem a dependência ou vínculo com Governo, gerando recursos que fazem girar o comércio ,criando emprego e renda  que estimulam a economia independente e próspera, assegurando assim o tão almejado progresso social”.

De acordo com Vanda Milani, o trabalho social do Governo junto com o esforço parlamentar de busca de recursos para o atendimento das demandas e reivindicações da população acreana, “representam um conjunto de ações de linha de frente que só beneficiam nosso Estado  e sua gente. E nisto, podem contar com todo meu empenho e dedicação”, finalizou.

 

 


Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários