Desembargadora Eva Evangelista é agraciada com o Diploma Bertha Lutz



Em reconhecimento e dedicação ao trabalho em defesa dos direitos da mulher e para as questões de gênero no Brasil, a desembargadora Eva Evangelista, do Tribunal de Justiça do Acre, será agraciada, nesta quarta-feira 23, em sessão solene do Senado Federal, com o Diploma Bertha Lutz. A indicação da desembargadora acreana foi feita pela senadora Mailza (Progressistas-AC).  

Depois de dois anos de interrupção, devido à pandemia de covid-19, a honraria voltará a ser entregue a 21 personalidades que se destacaram e se destacam em defesa da mulher durante a sessão que é parte do cronograma do Março Mulher, ciclo de atividades para marcar um mês dedicado à pauta feminina. 

A cerimônia será comandada pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que deve entregar o prêmio juntamente com a líder da Bancada Feminina, Eliziane Gama (Cidadania-MA), e a procuradora da Mulher no Senado, Leila Barros (Cidadania-DF). 

O nome do prêmio homenageia a bióloga Bertha Lutz (1894-1976), uma das figuras centrais do movimento sufragista brasileiro. A cientista da primeira metade do século 20 que empresta seu nome à premiação do Senado abraçou a luta pela emancipação das mulheres na academia, na política, na educação, na cultura e em outras áreas.




Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários