Bolsonaro: não existe massacre da Rússia na Ucrânia

 


Comentar as atitudes desequilibradas de nosso presidente da República é nauseante. E para não fugir de seu padrão autocrático, “para Bolsonaro, é exagerado considerar que o presidente russo, Wladimir Putin, está perpetrando um massacre na Ucrânia”.  


Ora, somente da visão torpe e tresloucada de quem tenha perdido o senso pode fluir tamanho disparate diante das imagens chocantes de destruição da Ucrânia. 


Aliás, não é surpreendente para ninguém Bolsonaro expor a sua característica autocrática, pois com a Covid-19 tentou relativizar a pandemia como sendo apenas uma simples “gripezinha”. 

Veja, na véspera da tomada de decisão do governo russo, Bolsonaro foi visitar Wladimr Putin como que um desagravo ao governo americano de Joe Biden. O seu filho, deputado federal Eduardo Bolsonaro, tem usado o conflito para enaltecer o ex-presidente Donaldo Trump. 


O ex-chanceler Ernesto Araújo fez críticas à postura de presidente Jair Bolsonaro (PL) diante da guerra na Ucrânia e afirmou que o mandatário está reproduzindo “desinformação russa” em suas falas. Em vídeo publicado nesta terça-feira, 1º, em seu canal no You Tube, o ex-ministro das Relações Exteriores disse que a posição de suposta “neutralidade” defendida pelo chefe do Executivo transmite, na realidade, uma preferência pelo país de Wladimir Putin.     


“Me parece que a posição correta do Brasil, compatível com nossos valores morais e interesses materiais, seria um apoio à Ucrânia, junto com as grandes democracias ocidentais”, afirmou Araújo. O ex-chanceler também criticou a visita de Bolsonaro à Rússia no momento em que a tensão entre os países europeus já estava em escalada, o que, segundo o ex-ministro, contradiz a posição neutra que o presidente diz defender. Fonte: Estadão. 

Quem se preocupa com a paz social das nações não pode ver apenas o seu lado de interesse comercial ou..., mas caminhar com aqueles que defendem o respeito e a liberdade dos povos. 


Júlio César Cardoso

Servidor federal aposentado

Balneário Camboriú-SC

 


Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários