Ato em defesa da terra reúne artistas e ativistas na Esplanada dos Ministérios

 Eles protestaram contra cinco projetos em tramitação na Câmara dos Deputados


Manifestantes, artistas e ativistas ambientais se reuniram em frente ao Congresso Nacional para protestar contra a votação de projetos de lei que afrouxam medidas de proteção ambiental.

O ato se concentrou na Praça das Bandeiras, em frente ao Congresso Nacional, e contou com a participação de cantores e artistas de renome nacional, liderados pelo cantor Caetano Veloso, além de representantes de movimentos sociais, como o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra).

Artistas e ativistas estiveram também no Congresso e no Supremo Tribunal Federal para protestar contra cinco projetos, em tramitação no Parlamento, que modificam leis ambientais e impactam, também, povos indígenas. A mobilização foi denominada de "Ato pela Terra contra o pacote da destruição".

A deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC), que apóia o movimento, disse que as proposições em tramitação na Câmara tratam da flexibilização da exploração de terras indígenas, ameaçam o licenciamento ambiental e afrouxam as regras de distribuição de agrotóxicos.

As matérias são tidas como prioritárias pelo Executivo que espera, com a aprovação das propostas, reforçar seu apoio com os ruralistas.

Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários