Vanda Milani acompanha atentamente a situação da enchente no Jordão

 


A deputada federal Vanda Milani expressou, nesta manhã de terça-feira (22), em Brasília, sua mais sincera solidariedade às famílias que foram atingidas diretamente pelas águas e que tiveram que ser removidas de suas casas em virtude da enchente que atinge o município do Jordão, no interior do Acre. “Quero dizer que todo o meu gabinete e meus esforços estão voltados para amenizar o sofrimento da comunidade do Jordão, que  está passando por dificuldades de toda sorte em razão da cheia repentina que atingiu o município”.

Vanda Milani reiterou que seu mandato está à disposição  do prefeito  Naudo Ribeiro para  o auxílio neste momento difícil que enfrenta  a população do Jordão. ”Quero ainda exaltar o espírito humanitário do Governo do Estado na pessoa do governador Gladson Cameli e suas ações,  que prontamente colocou a Defesa Civil e demais  órgãos no processo de acolhimento e assistência às vítimas da cheia”, acrescentou.

Esperança

Depois de 70% da  cidade ter sido tomada pelas águas, a deputada comemorou o fato  da medição desta terça-feira ter indicado que o manancial baixou mais de 4 metros e saiu da cota de transbordamento. No entanto, por se tratar de um período de chuvas- lembrou a parlamentar - a situação ainda requer o máximo de cuidados e alerta “e as famílias removidas ainda permanecerem  nos abrigos, esperando o momento oportuno e seguro para o retorno a suas casas”.

A Defesa Civil do Estado vem coletando  informações junto as defesas municipais, lembrou a deputada. Segundo destacou o cel. Gomes (coordenador da Rede de Alerta e Monitoramento de Eventos Críticos) foi elaborado um levantamento e solicitados os auxílios previstos pelo Governo Federal. “Todas as informações sobre o nível do rio e situação da população estão sendo coletadas e monitoradas para serem enviadas a Defesa Civil Nacional. Estamos acompanhando atentamente a situação e prontos para  todo e qualquer auxílio que possa ser requisitado. A população de Jordão pode contar com meu apoio e trabalho junto ao Governo estadual e federal”, finalizou a deputada.

 

 

Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários