Representação do governo em Brasília e Imac tratam de recursos para a área ambiental

Na reunião, Ricardo França ressaltou o papel do órgão no apoio aos gestores públicos estaduais, a exemplo do Imac. Foto: Dilma Tavares/Repac

 Dilma Tavares  fevereiro 24, 2022 - 14h57min

A tramitação de iniciativas que destinam recursos para o Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) e respectivas liberações, como emendas parlamentares e projetos diversos, foram alguns dos assuntos tratados entre o chefe da Representação do Governo do Acre em Brasília (Repac), Ricardo França, e o diretor-presidente do Imac, André Hassem, em reunião, na quarta-feira, 23.

Na reunião, realizada na sede da Repac, na capital federal, Ricardo França ressaltou o papel do órgão no apoio aos gestores públicos estaduais, em todas as áreas de atuação do governo, a exemplo do Imac.

“É papel da Repac, orientação do governador Gladson Cameli e minha determinação pessoal, junto com a minha equipe, a busca incessante para fazer com que os pleitos do governo e dos gestores sejam atendidos, e que os recursos e seus benefícios possam chegar à população”, afirmou.

André Hassem ressaltou a importância do trabalho da Repac, especialmente no acompanhamento, orientação e articulação de demandas do órgão em Brasília, explicando que esse trabalho agiliza os processos e dá segurança aos gestores sobre o sucesso dessas iniciativas.

“Atualmente, por exemplo, estamos trabalhando para empenhar e garantir a liberação de recursos de uma emenda, da deputada Vanda Milani, para a compra de mobiliário e outros recursos para a nova sede do Imac, que será inaugurada em breve no estado graças ao empenho do governador Gladson Cameli, que garantiu a estrutura”, disse.

Hassem destacou a importância da nova sede para os servidores: “Para melhor atender o nosso agricultor, o homem do campo, todos os empreendedores do nosso estado, porque é no Imac que se inicia toda a parte de requerimento para se obter o licenciamento ambiental”.

Conforme explicou Hassen, além das melhorias estruturais, o objetivo é reforçar a educação ambiental. “É orientação do governo que trabalhemos de forma sustentável, com o agronegócio e o meio ambiente em equilíbrio. Para isso, a orientação do governador é que conversemos e orientemos os empreendedores, para que possam trabalhar tranquilos”, explicou.

Licenciamento

O diretor-presidente do Imac também anunciou para breve a implementação de um novo sistema de licenciamento no Estado, que será totalmente informatizado e integrado com o sistema nacional. “Isso permitirá que a pessoa realize as solicitações de licenciamento, os procedimentos e consultas pelo computador ou celular, facilitando a vida do empreendedor”, disse.

Na reunião com Ricardo França, André Hassem fez um balanço positivo das ações do Imac, citando como essencial para esses resultados o apoio do governador, além do secretário de Meio Ambiente, Israel Milani, e da Repac na viabilização dos pleitos do órgão em Brasília.

Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários