Primeira Casa do Índio de Porto Walter é inaugurada com emenda de Jéssica Sales

 


O compromisso da deputada federal Jéssica Sales com a causa indígena resultou na inauguração da primeira Casa do Índio de Porto Walter e a única do Acre. Para a obra foi investido o montante de R$ 250 mil destinados pela parlamentar através do Ministério da Defesa, a pedido das lideranças indígenas ainda na gestão do prefeito Zezinho Barbary. O espaço servirá de acolhimento para mais de 600 índios da região do Juruá.

 

A Casa do Índio “Maria Duque Moreira da Silva” foi inaugurada na última sexta feira 18, pelo prefeito César Andrade e prestigiada por lideranças indígenas, autoridades municipais e pela diretora do Distrito Sanitário Especial de Saúde Indígena do Juruá, Iglê Monte. Impossibilitada de comparecer ao evento por se encontrar em tratamento médico, a deputada Jéssica Sales foi representada por sua assessoria. 

 

De acordo com o prefeito César Andrade, além de um espaço para acolhimento, a Casa do Índio permitirá o fortalecimento dos costumes indígenas. “Esse espaço representa o fortalecimento das ações que os povos indígenas começaram a ter a 8 anos e agora se fortalece. Obrigado à deputada Jéssica Sales. Nossos amigos indígenas agora terão onde ficar” – disse o prefeito.

 

O ex-prefeito Zezinho Barbary também participou da solenidade de inauguração e elogiou a iniciativa da deputada Jéssica Sales. “Essa obra vai facilitar a passagem dos índios por Porto Walter. É um momento de felicidade, no qual eu quero agradecer à deputada Jéssica Sales que sempre atendeu os nossos pedidos e esse ela atendeu com especialidade. Lembro uma das visitas dela à aldeia quando ela disse sim à minha reivindicação e dos caciques e, hoje estamos vivenciando esse momento de felicidade” – disse.


“Quero agradecer a Deus pelo momento e á deputada Jéssica Sales pelo empenho. Pra nós é uma felicidade estar recebendo a Casa do Índio que vai ficar na história do Acre como casa de passagem. Desejo boa recuperação á nossa deputada. Os nossos pajés e curandeiros estão fazendo as orações e pajelanças pela sua recuperação. Estamos juntos” – disse o cacique Zé Maria. 

 

Em vídeo publicado nas redes sociais, a deputada Jéssica Sales manifestou alegria, satisfação e felicidade pela inauguração da Casa do Índio de Porto Walter. “È nosso trabalho. Ontem, a minha equipe esteve em Porto Valter inaugurando mais uma obra para o município. E, desta vez para um povo querido que amo e respeito: os nossos indígenas. A primeira Casa do Índio do nosso Estado Acre que vai servir de apoio” – comemorou Jéssica Sales.

 

 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem