Perpétua critica fala de Bolsonaro na abertura dos trabalhos no Congresso: “botou debaixo do tapete os problemas do país”

 


A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB-AC) criticou a fala do presidente Jair Bolsonaro na abertura dos trabalhos no Congresso Nacional. A sessão extraordinária ocorreu nesta quarta-feira, 2.

Bolsonaro mandou recado ao Supremo Tribunal Federal (STF), descartou qualquer impedimento na Reforma Administrativa e elogiou alguns ministros do seu governo. Porém, não falou sobre a alta do desemprego, da fome ou da inflação.

“Se as perspectivas para o Brasil já não eram animadoras, elas só pioraram hoje após a mensagem governamental do presidente neste plenário. Bolsonaro foge dos reais problemas do Brasil, botou debaixo do tapete os problemas do país, os 15 milhões de desempregados, o aumento da fome e da miséria, que só aumentou no seu governo. O presidente não aponta saídas para a inflação, alta do juros, ou para a carestia”.

Perpétua destacou que a Câmara dos Deputados tem grande responsabilidade com relação aos problemas do país porque “fica aprovando aspires pautas que o presidente manda para esta Casa. É preciso fazer um exame de consciência”.

A deputada defende, entre outras pautas, o aumento do salário mínimo, reajuste de programas sociais, anistia do Fies e, sobretudo, discussão sobre o orçamento da União.

“O orçamento tem que estar a serviço da melhoria da qualidade de vida dos brasileiros, mas infelizmente, o orçamento da União através das verbas secretas estão a serviço do esquema sujo do presidente e algumas lideranças desse parlamento. Nós não podemos desconhecer isso”.

Assessoria

 

Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários